Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 3º Encontro Literário - Conversa sobre “A Mulher Negra no Mercado de Trabalho" e "Nossa Democracia Racial"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

3º Encontro Literário - Conversa sobre “A Mulher Negra no Mercado de Trabalho" e "Nossa Democracia Racial"

  • Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 15h43
  • Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 15h44
A historiadora Maria Beatriz Nascimento nasceu em 12 de julho de 1942, em Aracaju, Sergipe. Nos anos de 1950 sua família migrou para o Rio de Janeiro. Graduou-se em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e concluiu curso de pós-graduação na Universidade Federal Fluminense, onde participou da criação do Grupo de Trabalho André Rebouças, em 1974, como forma de compartilhar e dar visibilidade aos estudos e discussões sobre a temática racial na academia e na sociedade. Dedicou-se ao estudo de temas relacionados ao racismo e aos quilombos. Professora, intelectual, pesquisadora, poetisa e ativista, Maria Beatriz Nascimento ainda se revelou como autora do filme Ori, de 1989, que teve a direção da cineasta Raquel Gerber

Nosso Projeto de Ensino do Instituto Federal - campus Jundiaí, está promovendo seu 3º Encontro Literário, que ocorrerá no dia 06/11/2020 às 15:00, via Google Meet. Será uma conversa sobre dois textos da autora Beatriz Nascimento: “A Mulher Negra no Mercado de Trabalho" e "Nossa Democracia Racial".

Te esperamos lá!!

Link da Reunião: https://meet.google.com/ojg-rmqz-qhg

Textos: https://www.imprensaoficial.com.br/downloads/pdf/projetossociais/eusouatlantica.pdf

registrado em:
Fim do conteúdo da página