Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos
Início do conteúdo da página

Cursos

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 09h48 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 09h58 | Acessos: 62373

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma instituição pública, mantida pelo Governo Federal, que oferece gratuitamente cursos de nível médio técnico e superior. Atualmente, o IFSP conta com 37 câmpus distribuídos pelo estado de São Paulo.

Os cursos oferecidos no Câmpus Avançado Jundiaí são gratuitos. O Processo Seletivo de alunos para os cursos técnicos ocorre através de edital público.

 

CURSOS TÉCNICOS

O estudante pode optar por um dos cursos oferecidos no Câmpus Avançado Jundiaí. O curso técnico tem por objetivo habilitar o estudante a exercer uma profissão técnica de nível médio. É oferecido nos formatos:

 

Técnico Integrado ao Ensino Médio

O curso Técnico Integrado ao Ensino Médio é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental. O curso oferece tanto a formação do ensino médio quanto a formação técnica profissional.

Forma de ingresso: via processo seletivo, com etapas previstas em edital. A seleção para o curso acontece anualmente. Acompanhe os editais pelo site do câmpus.

O Câmpus Avançado Jundiaí oferece o curso Técnico em Logística nessa modalidade, em período integral.

 

Técnico Integrado ao Ensino Médio - PROEJA

O curso Técnico Integrado ao Ensino Médio - PROEJA é oferecido a quem já completou 18 anos e já concluiu o ensino fundamental mas não o médio. O curso oferece tanto a formação do ensino médio quanto a formação técnica profissional.

Forma de ingresso: via processo seletivo, com etapas previstas em edital. A seleção para o curso acontece anualmente. Acompanhe os editais pelo site do câmpus.

 

Técnico Concomitante ou Subsequente

O curso técnico de nível médio concomitante ou subsequente é oferecido a quem já concluiu o ensino fundamental e que tenha concluído o ensino médio (no caso do Subsequente) ou que esteja cursando no mínimo o segundo ano do ensino médio (no caso do Concomitante).

Forma de ingresso: via processo seletivo, com etapas previstas em edital. A seleção para o curso acontece semestralmente. Acompanhe os editais pelo site do câmpus.

 

Mais informações a respeito dos cursos:

Curso Técnico em Comércio

Curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio

Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio - Proeja

Cursos de Extensão

Gostaria de receber informações quando estivermos com vagas abertas em nossos cursos? Preencha o formulário abaixo!

Manifestação de Interesse sobre vagas nos Cursos do IFSP Jundiaí

registrado em:
Fim do conteúdo da página