Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 09h56 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 18h10 | Acessos: 10277

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP), antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET/SP) e antiga Escola Técnica Federal de São Paulo, é uma autarquia federal, pública, que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada diretamente ao Ministério da Educação.

Com a relevância de universidade, é uma instituição multicampi, especializada na oferta de educação nas diferentes modalidades de ensino: básico, superior e profissionalizante - com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas. Possui excelência em seus cursos técnicos e de graduação, reconhecidos internacionalmente pelo alto nível de qualidade.

O objetivo do Instituto Federal de São Paulo, em todos os níveis e modalidades, é a construção de uma escola comprometida com a sociedade, sendo reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP está na cidade de Jundiaí desde 2014, quando inciou suas atividades no Complexo Argos, em espaço cedido pela Prefeitura Municipal. Em janeiro de 2024 inaugurou sua sede própria, situada no Parque Residencial Jundiaí II, Vetor Oeste da cidade. O campus atua no eixo de “Gestão e Negócios”, ofertando vagas em diferentes cursos e modalidades. Possui salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca própria, salas administrativas e espaços de convivência. Além dos cursos regulares oferecidos, também são ofertados cursos de extensão e de formação inicial e continuada (FIC).

registrado em:
Fim do conteúdo da página