Página inicial > Seleção de Projetos de Pesquisa

Seleção de Projetos de Pesquisa

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 19h32 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 12h56 | Acessos: 2443

PIBIFSP

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) tem como objetivos despertar a vocação científica entre os estudantes de nível médio e superior através da participação em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

A interação entre pesquisadores produtivos e alunos de diferentes níveis de ensino visa proporcionar a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o pensamento científico, crítico e criativo, o interesse pela pós-graduação e o surgimento de grupos de pesquisa no IFSP.

PIVICT

O PIVICT é o Programa Voluntário de Iniciação Científica. Ele é regulado pela portaria 3903/2018.

Ele se refere aos projetos de Iniciação Científica nos quais não há pagamento de bolsa, porém poderá ser realizada certificação pelo IFSP.