Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Técnico em Comércio participam de simulação de Comunicação Empresarial

• Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 15h41
  • Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 15h43

A atividade teve como objetivo trazer situações reais de comunicação em um ambiente organizacional

Sob orientação da professora Andressa de Andrade (Educação/Pedagogia), os alunos do primeiro módulo do curso Técnico em Comércio do IFSP Jundiaí participaram de uma simulação, em sala de aula, de uma situação recorrente na área de comunicação empresarial. Desenvolvida na disciplina de Comunicação Empresarial I, a atividade teve como objetivo o desenvolvimento da capacidade de selecionar e compartilhar informações relevantes no ambiente organizacional.

Segundo a professora Andressa, desde o início do semestre, a turma tem trabalhado na construção de uma organização sem fins lucrativos imaginária, a partir da qual foram criados departamentos, funções e atividades a fim de simular situações reais de comunicação em um ambiente organizacional. Na última sexta-feira, dia 26 de abril, os alunos simularam a comunicação oral do planejamento de cada departamento e levaram a brincadeira a sério: “vestidos a caráter!”

Inscrições abertas para processo seletivo do 2º semestre de 2019

As inscrições para o curso técnico gratuito em Comércio no período noturno do IFSP Jundiaí já estão abertas para o 2º semestre de 2019. São 40 vagas e não há limite de idade! Oportunidade para quem cursa ou já concluiu o ensino médio. A seleção é feita por meio de análise de currículo escolar, sem prova! Acesse https://processoseletivo.ifsp.edu.br e siga as instruções para se inscrever. O prazo é até dia 05 de junho, não deixe para a última hora! Mais informações aqui.