Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSP Jundiaí visitam exposição “Pretas ReSignificações” na Pinacoteca

Alunos do IFSP Jundiaí visitam exposição “Pretas ReSignificações” na Pinacoteca

• Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 11h50
  • Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 11h50

Na última quarta e quinta-feira, dias 24 e 25 de abril, respectivamente, os alunos do 2º ano do curso Técnico em Logística integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Avançado Jundiaí, visitaram a exposição “Pretas ReSignificações” na Pinacoteca Diógenes Duarte, localizada no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil). A atividade foi monitorada pela professora Andressa de Andrade (Educação/Pedagogia) e Vivian Batista Gombi (Filosofia) como parte da disciplina de “Trabalho, Ética e Política”.

Com curadoria por Andrea Mendes, do coletivo Pretas InCorporações (Campinas-SP), a exposição é uma clara homenagem a luta e trajetória histórica da mulher negra, transmitindo uma mensagem de força e empoderamento frente aos conflitos atuais. Os alunos foram recepcionados uma apresentação inspiradora das obras expostas, fazendo com que os mesmos se envolvessem, refletissem e manifestassem suas opiniões sobre o debate em pauta. Segundo a professora Andressa, a atividade foi uma oportunidade para que os alunos tivessem contato com diferentes linguagens e técnicas da arte contemporânea, bem como a importância da mesma como forma de expressão e meio de transformação pessoal e social.

Mais imagens da exposição podem ser encontradas no site oficial da Cultura de Jundiaí.