Página inicial > Seleção de Projetos de Extensão > Últimas notícias > Alunos de Logística Participam de Visita Técnica à BTG Log e CEVA Logistics

Alunos de Logística Participam de Visita Técnica à BTG Log e CEVA Logistics

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 10h54
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 11h56

No dia 24 de setembro de 2024, os alunos do ensino médio integrado ao técnico em logística do IFSP – Campus Jundiaí participaram de uma visita técnica às empresas BTG Log e CEVA Logistics. No BTG Log, os estudantes foram introduzidos à infraestrutura moderna da empresa, que é referência em sustentabilidade e segurança logística. Eles puderam observar as operações em um ambiente de alta complexidade, identificando desafios logísticos e propondo soluções práticas, conectando o aprendizado teórico com o mundo real.

Já na CEVA Logistics, os alunos tiveram um dia completo de atividades, que incluiu um café da manhã de boas-vindas, instruções de segurança (QHSE), uma apresentação institucional do setor de Recursos Humanos e discussões sobre inovação aplicada à logística. Também participaram de uma palestra sobre “Loss Prevention” e, ao final, realizaram uma visita prática às operações logísticas da empresa, ampliando seu conhecimento sobre segurança, eficiência e os processos envolvidos no setor.