Página inicial > Seleção de Bolsistas de Ensino > Notícias - Alunos > Divulgadas as datas do Provão Paulista Seriado

Divulgadas as datas do Provão Paulista Seriado

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2024, 14h38 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2024, 14h47 | Acessos: 21

Avaliação proporciona acesso às universidades públicas estaduais; alunos da rede federal terão opção de prova em cinco cidades

O Governo do Estado de São Paulo divulgou as datas do Provão Paulista Seriado deste ano. Alunos da 3ª série do Ensino Médio fazem a prova entre os dias 30 e 31 de outubro. Os alunos das 1ª e 2ª séries serão avaliados nos dias 11 e 12 de novembro.

A divulgação das datas já serve para os estudantes se prepararem para a avaliação que garante o acesso direto à USP, Unesp, Unicamp, Fatecs e Univesp.

Os estudantes da rede estadual e das escolas de Ensino Médio da USP, Unesp e Unicamp terão as inscrições feitas de forma automática. Os alunos do Centro Paula Souza e das redes municipais paulistas também poderão ter suas inscrições automáticas, mediante a manifestação de interesse e a adesão à avaliação por parte da rede de ensino em que cada um está matriculado.

Já os estudantes de outras redes públicas da federação, como é o caso dos estudantes dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), poderão se inscrever no Provão Paulista por meio do site da Vunesp, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de julho até 9 de agosto.

Locais de prova
Para os estudantes de outras redes públicas da federação (que não cursam o Ensino Médio em escolas municipais ou estaduais), há uma novidade para a edição deste ano: eles poderão escolher a cidade onde irão realizar a prova. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) dividiu em cinco polos: capital paulista, Araçatuba, Campinas, Itapetininga e Ribeirão Preto.

O Provão Paulista Seriado permite que alunos do Ensino Médio comecem a construir sua trajetória rumo à universidade desde a 1ª série. As vagas são destinadas exclusivamente a estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública.

Estudantes de todas as redes poderão consultar informações da resolução e do edital do Provão Paulista no site da Secretaria: www.educacao.sp.gov.br

Confira o edital https://www.doe.sp.gov.br/executivo/secretaria-da-educacao/edital-n-002-2024-de-22-de-julho-de-2024-2024072311231204461047

Com informações de SP Notícias