Página inicial > Projetos de Ensino > Uncategorised > Clube de leitura virtual

Clube de leitura virtual

Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 09h32 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 09h32 | Acessos: 1681
Clube de leitura virtual

Coordenadora: Ana Helena Rufo Fiamengui

Coorientadores: Gabriela Alias Rios, Irando Alves Martins Neto, Thais Mariano Fleming

Bolsista: Beatriz Bosco Benevenuto

Bolsista anterior: Maria Eduarda Cunha Cardoso

O projeto de ensino “Clube de Leitura Virtual” tem como principal objetivo estimular a leitura e aprimorar as habilidades leitoras e interpretativas dos alunos participantes. O projeto já existia em 2019, com atividades presenciais, e foi adaptado ao novo cenário mundial. Dessa maneira, em março de 2020, os encontros e exercícios do Clube de Leitura passaram a ser realizados virtualmente.

Nesses encontros são analisadas e discutidas, entre os estudantes e servidores participantes, obras de diversos gêneros e, principalmente, aquelas requisitadas nos vestibulares, sempre a partir de escolha dos alunos, com a ressalva de que as obras estejam disponíveis em domínio público, a fim de que todos possam acessá-las.

Os participantes do clube, a partir das análises e discussões em conjunto sobre determinado/a texto/obra, podem ampliar seu repertório lexical e sociocultural, desenvolvendo suas compreensões acadêmicas e cotidianas, a partir da experiência de compartilhamento de interpretações, análises e vivências diferentes que vão sendo construídas a cada encontro. projeto é aberto para todos os estudantes dos cursos técnicos do Câmpus Avançado Jundiaí. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..