Página inicial > Notícias - Alunos > Edital Conectados 2021 - Inscrições Abertas até 18/02/2021

Edital Conectados 2021 - Inscrições Abertas até 18/02/2021

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 16h16 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 19h31 | Acessos: 1091
imagem sem descrição.

A Direção e a Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Jundiaí comunicam aos estudantes regularmente matriculados, que estão abertas as inscrições para a participação do Programa “Alunos Conectados”.
O objetivo é coletar os dados dos(as) estudantes que necessitem e tenham interesse em receber um chip para acessar os conteúdos durante o ensino remoto.
Os(as) estudantes interessados deverão ler o Edital e realizarem as inscrições até 18/02/2021, preenchendo o formulário.
É importante lembrar que a chamada é destinado aos estudantes com matrícula ativa em cursos regulares do IFSP, e que possuam renda per capita de até 1,5 salário mínimo.

Edital 005/2021 - Chamada Pública

Formulário de Inscrição - Edital Conectados

Alunos Conectados - Perguntas e Respostas

O QUE É O “PROJETO ALUNOS CONECTADOS/RNP-MEC”?

É uma modalidade criada pela RNP e MEC, por meio de concessão de Chips para uso em pacotes de dados de telefonia móvel, para alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando proporcionar equidade entre estudantes da rede pública de ensino superior.

COMO ISSO ACONTECERÁ NO IFSP JUNDIAÍ?

A Direção e a Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), sob orientação da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por meio do Edital 005 de Chamada Pública, disponibilizará o cadastramento para a ADESÃO, para que você possa receber no local onde você estiver fazendo as atividades remotas, o chip com o pacote de dados.

QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA PODER RECEBER O CHIP?

Neste projeto da RNP-MEC você deve:

- estar comprovadamente na faixa de vulnerabilidade de renda (até 1, 5 salário mínimo per capita familiar);

- estar obrigatoriamente matriculado/a;

- não ter vínculo empregatício formal.

COMO FAÇO PARA ADERIR?

Leia o Edital 005/2021 em na íntegra em https://drive.ifsp.edu.br/s/mBqMDtmSzogfpVI, acesse o Formulário https://forms.gle/3FHscNfKmKbNaMgR7, preencha TODOS os dados porque são estas informações que irão para a Plataforma da RNP para posterior envio ou entrega dos chips.

QUANDO E COMO VOU RECEBER O CHIP?

Não temos informação da RNP sobre data de envio dos chips, pois após o cadastramento tem um procedimento formal de contratação das operadoras vencedoras da licitação.

A forma de recebimento do chip será informada pela PRE tão logo chegue ao IFSP. Poderá ser enviado pelo correio, ou retirada no Câmpus, considerando as facilidades e condições necessárias para essa entrega, respeitando ainda as condições sanitárias atuais.

O Câmpus Jundiaí entrará em contato assim que todo o processo estiver regularizado, por isso é importante que os dados informados sejam mantidos atualizados.

ONDE POSSO TIRAR DÚVIDAS OU TER MAIS INFORMAÇÕES?

Dúvidas devem ser enviadas para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo whatsapp (11) 2448-8504