Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eleições IFSP > Últimas notícias > Aluno do IFSP Câmpus Avançado Jundiaí desenvolve projeto com Arduino em casa durante período de aulas remotas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aluno do IFSP Câmpus Avançado Jundiaí desenvolve projeto com Arduino em casa durante período de aulas remotas

  • Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 10h15
  • Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 10h29
  • Acessos: 706

Durante o período da pandemia, o contexto do ensino e do cotidiano escolar foram totalmente impactados pelas ações sanitárias necessárias para controlar a transmissão do vírus responsável pela COVID19. Em consequência disso e pensando em modos de manter os alunos próximos, o professor de Geografia Felipe Costa e o servidor técnico Caio Vinicius, deram continuidade ao projeto presencial do Arduino IFSP Jundiaí, mas dessa vez à distância.

Dois alunos participantes do projeto se interessaram em desenvolver atividades do projeto mesmo à distância e sendo assim, eles receberam um kit básico de Arduino cada um para criar e montar uma ideia de suas cabeças durante o período que ficassem em suas casas.

O aluno do 3° ano A de 2020, André Fabris de Moraes, desenvolveu um projeto prático de organização, distribuição e disponibilidade de remédios para auxiliar pessoas que devem tomar mais de um medicamento por dia e não podem esquecer dos horários corretos.

Um vídeo do projeto do aluno e sua explicação podem ser vistos nesse link: https://youtu.be/PV0Wwk7cObs

O projeto Arduino IFSP Jundiaí é desenvolvido informalmente no Câmpus desde 2019 e surgiu para provocar um raciocínio lógico e prático nos alunos para criação de atividades didáticas. Cinco alunas e um aluno já participaram do desenvolvimento de um abrigo meteorológico simplificado baseado em Arduino, que os estudantes podem levar para suas casas, aonde o sistema colhe dados de temperatura e umidade para serem usados em sala de aula.

registrado em:
Fim do conteúdo da página