Página inicial > Cursos de Extensão > Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais e Modelagem 3D (2)

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais e Modelagem 3D

Publicado: Quinta, 26 de Maio de 2022, 08h22 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2022, 14h01 | Acessos: 2617

Este curso introdutório foi idealizado para aqueles que tem interesse em iniciar no mundo do desenvolvimento de jogos digitais e modelagem 3D.

São utilizados dois softwares gratuitos, Unity e Blender, de ampla utilização na indústria de jogos, com extenso material de apoio e comunidades bem estabelecidas na internet.

O Unity é um motor de jogos que permite a criação tanto de jogos 3D quanto 2D e é uma das principais escolhas para o desenvolvimento de jogos, não apenas por desenvolvedores independes (indies), mas também por estúdios que emplacaram grandes sucessos!

O Blender é um dos softwares de modelagem 3D mais completos da atualidade e, como bônus, ele é totalmente gratuito! Mostraremos como utilizar esse fotware para criar objetos 3D e utilizá-los no desenvolvimento de nossos jogos!

Da carga horária e formato do curso:

O curso é totalmente online e consiste de uma série de videoaulas. A abordagem do curso é prática e as videoaulas servem para demonstrar a utilização dos softwares e ensinar conceitos aplicáveis para muitas outras possibilidades!

Espera-se que o estudante aplique os conhecimentos adquiridos na construção do projeto demonstrado no curso, mas realizando alterações e adições, fazendo com que a versão final de cada projeto seja única!

Como boa parte do curso consiste na aplicação dos conhecimentos adquiridos foi estipulada que a carga horária total entre assistir as aulas e realizar o projeto é de 40 horas. Se o estudante realizar todas as atividades propostas até a data limite para a turma na qual estiver inscrito, ele será elegível para um certificado com essa carga horária!

Inscrições e Vagas:

As inscrições estarão abertas a partir do dia 30/05/2022, às 14h.

Você poderá escolher entre diferentes turmas que começam e terminam em datas diferentes, portanto preste bastante atenção ao cronograma de turmas presente no  Edital JND.Nº21/2022, de 26 de maio de 2022!

Por ser um curso online não há limite de vagas!

Você precisará ter acesso a um computador no qual possa acessar os conteúdos e instalar os programas utilizados no curso! Também é necessário estar no Ensino Médio ou já o ter concluído!

Se interessou? Leia a Edital e preencha o formulário de requisição de matrícula: clique aqui para acessar o formulário.

Instrutor do Curso:

José Roberto Debastiani Júnior - Técnico Tecnologia da Informação - IFSP Câmpus Jundiaí

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.