Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio - Proeja

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 17h36 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 10h00 | Acessos: 13147

O curso Técnico em Administração é oferecido na forma Integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. É voltado para alunos com mais de 18 anos e que não tenham concluído o Ensino Médio. O curso teve início este ano de 2018, o processo seletivo ocorre através de prova e é anual.

O técnico em administração executa as funções de apoio administrativo, confecção e expedição de documentos. Executa as funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais (MEC, 2012).

O perfil profissional é definido pela formação integrada e requalificação dos trabalhadores de modo que jovens e adultos possam adquirir e/ou aprimorar competências e habilidades proporcionando mais chances de inserção no mundo do trabalho, bem como possibilitar o prosseguimento dos estudos no ensino superior, pautado nas bases científicas, tecnológicas e humanísticas para o exercício da profissão, com perspectiva crítica, proativa, ética e global, considerando o mundo do trabalho, a contextualização sócio-político-econômica e o desenvolvimento sustentável, agregando valores artístico-culturais.

O estudante cursa, no mesmo período, o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos completos.

Informações complementares

Duração: 3 anos

Período: noturno

Modalidade: integrado ao ensino médio / PROEJA

Vagas: 40/ano

Processo Seletivo: publicado anualmente no site

Coordenador: Rodrigo Augusto Rosa, Dr.

Projeto Pedagógico (A partir de 2023) / Resolução de implantação/reformulação do curso

Projeto Pedagógico (Válido até 2022)