Câmpus Jundiaí faz doação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

• Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 18h23
  • Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 19h40

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Avançado Jundiaí efetuou na data de hoje, 24/04, a doação de 2.082 unidades de Bolinho de Laranja para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí - Funss, no município de Jundiaí-SP.

Esses alimentos seriam fornecidos aos alunos como lanche durante o período de aulas regulares, porém, devido à suspensão das aulas devido à pandemia da COVID-19 e considerando que o vencimento desses bolinhos será em 05/05/2020, foi definido que seria realizada a doação para instituição.

Essa decisão foi tomada pela Comissão Especial de Compras e Acompanhamento de Ações de Alimentação Escolar que conta com a participação de alunos do Câmpus Avançado Jundiaí, devido à proximidade do vencimento dos alimentos e considerando a prevenção ao novo coronavírus, pois, caso fosse realizada doação aos alunos, poderia levar a uma exposição à COVID-19, visto que destes diversos alunos utilizam transporte público para deslocamento ao Câmpus.