Estudantes do IFSP visitam a Bienal Internacional do Livro em São Paulo

• Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 16h51
  • Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 16h51

Os alunos do 1° e 2° ano do Ensino Médio do Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Avançado Jundiaí tiveram, nesta terça-feira, dia 07, a oportunidade de participar da visita técnica à 25° edição da Bienal do Internacional do Livro, em São Paulo. O evento reúne as principais editorias e livrarias do país e proporciona aos visitantes, além da aquisição de livros, uma programação cultural cheia de atrações e diversão.

O objetivo da visita técnica, segundo a bibliotecária do Câmpus, Thaís Mariano, além de incentivar a leitura, é de integrar os alunos de diferentes turmas e cursos, oportunizar espaços de socialização em outros ambientes e aproximar e incentivar os alunos a participarem das atividades da biblioteca.

Para os alunos, a oportunidade foi de muito conhecimento e descobertas. Raul Aramis, aluno do 1° ano do Ensino Médio, acredita que a escola proporcionou um incentivo a mais para sua relação com os livros: “Foi legal porque conheci vários autores, e lá podemos ver mais além de apenas pegar o livro”, completou Raul, que conseguiu autógrafo de alguns autores. As alunas Lívia Adelice e Monique Vitória, também do 1° ano, destacaram a diversidade de livros encontrados no evento e o baixo preço dos títulos, além do próprio passeio feito pela escola – para elas, ir junto com os amigos tornou a visita muito mais divertida. “Além de ficar harmonioso, torna-se um ambiente de aprendizado”, terminou Monique que já havia visitado a Bienal em outra edição.

Os 39 alunos foram acompanhados por servidoras da Coordenadoria de Apoio ao Ensino: Adriana Fernandes, Thais Mariano, Elizabete dos Santos e Keila Caroline Pacheco.

Bienal Internacional Do Livro De São Paulo 2018

Em sua 25° edição, a Bienal traz esse ano o tema “Venha fazer esse download de conhecimento!”, e reúne 197 expositores, além de convidar 291 escritores nacionais e 22 estrangeiros que compõem a programação com suas obras. Entre os brasileiros, destacam-se Ziraldo e Maurício de Sousa. A agenda é repleta com atrações para todas as idades.

A exposição acontece na cidade de São Paulo, no pavilhão de Exposições do Anhembi até o próximo dia 12.