Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias - Alunos > Acompanhe nosso Clube de Leitura Virtual
Início do conteúdo da página

Acompanhe nosso Clube de Leitura Virtual

Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 19h19 | Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 19h19 | Acessos: 1146

Acompanhe nosso Clube de Leitura Virtual

Como diz a escritora brasileira Conceição Evaristo, “a leitura me [nos] prepara para o mundo”. Pensando nisso e no momento de distanciamento físico que estamos vivendo, os servidores da Coordenadoria de Apoio ao Ensino, da Biblioteca e os professores de língua portuguesa do IFSP inauguraram o projeto Clube de Leitura Virtual. 

A iniciativa, aberta a todos os estudantes, servidores e servidoras do câmpus, é um espaço de discussão e trocas sobre obras literárias que estão disponibilizadas no formato digital em domínio público. A cada duas semanas, os estudantes votam nas obras (previamente selecionadas) que gostariam de ler. 

No primeiro encontro virtual, compartilhamos as experiências de leitura do conto A Moça Tecelã, de Marina Colassanti. Na próxima semana, acontecerão dois encontros: um no período noturno, na terça-feira, dia 14, às 20 horas, e outro na quinta-feira, dia 16, às 14h30. Nessas reuniões, conversaremos sobre os três primeiros capítulos da obra Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis. Os encontros são realizados por meio de videoconferência, e o convite fica disponível no grupo do Clube.

Caso tenha interesse em participar, peça o link do grupo para o representante da sua sala, e venha viajar pelo mundo conosco, do sofá da sua casa!

Estamos esperando por você!

registrado em:
Fim do conteúdo da página