Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Uncategorised > Curso Técnico em Comércio
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Comércio

Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 17h36 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 10h00 | Acessos: 35384

O Curso Técnico em Comércio vem sendo oferecido pelo IFSP na cidade de Jundiaí desde 2014. O processo seletivo acontece semestralmente por meio de prova.

A proposta do curso é formar um profissional que participa, organiza e auxilia o processo de compras e vendas, bem como verifica as viabilidades econômicas e financeiras para efeito de planejamento empresarial; analisa o potencial de clientes e assessora os vendedores; atua de forma pró-ativa nas decisões da organização, demonstrando liderança, iniciativa, sensatez e flexibilidade no ambiente de trabalho.

O curso também se propõe a habilitar o educando para assessorar a estrutura e o funcionamento da empresa com base na sua meta e nos seus objetivos, por meio das diretrizes, dados e informações contidas no planejamento estratégico, tático e operacional das empresas. Acompanha o processo de comercialização, distribuição, armazenagem, exportação e importação de produtos e serviços e atua na operacionalização do planejamento de recursos humanos, marketing, logística e comercialização.

 

A partir de 2023, com a reestruturação do curso, é possível obter duas certificações intermediárias, uma a cada semestre cursado:

  • Assistente em Vendas;
  • Auxiliar Administrativo.

 

Neste curso o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído ou estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

 

 

Informações complementares

Duração: 2 semestres

Período: noturno

Modalidade: concomitante ou subsequente ao Ensino Médio

Certificação intermediária: Auxiliar Adminstrativo e Assitente em Vendas 

Vagas: 40/semestre

Processo Seletivo: publicado semestralmente no site

Coordenador: Itamar Chini, Me.

Projeto Pedagógico (A partir de 2023)

Projeto Pedagógico (Válido até 2022)

Fim do conteúdo da página