Ex-aluna, agora estudante da UFSCar, retorna ao Câmpus para usar SARNDBOX em trabalho de graduação

• Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 10h21
  • Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 10h29

A ex-aluna do curso técnico em logística integrado ao ensino médio e atualmente aluna do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Rauany da Silva Pessoa, retornou ao nosso Câmpus para realizar um trabalho do seu curso de graduação com o auxílio da SARNDBOX (Caixa de Areia de Realidade Aumentada). Quando era estudante de ensino médio no IFSP, Rauany participou como voluntaria e posteriormente como bolsista no projeto de ensino, que levou à construção da caixa e ao desenvolvimento de aplicações pedagógicas para a ferramenta.

A SARNDBOX do Câmpus Jundiaí é fruto de um projeto de ensino do ano de 2019 baseado nos trabalhos da Universidade da Califórnia. Aproximadamente 29 estudantes participaram do projeto com o auxílio de quatro servidores (professores e técnicos) desde o desenvolvimento inicial, até a visitação em escolas da região e participação em eventos e concursos.

O Câmpus Jundiaí conta com outros projetos de pesquisa, extensão e ensino que estão abertos para a participação dos alunos, ex-alunos e comunidade externa que estejam interessados em conhecer mais os trabalhos desenvolvidos na escola e as potencialidades do ensino no IFSP.

Rauany usando a SARDNBOX do Câmpus Jundiaí.