Conexão Inovação 2018

• Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2018, 17h49
  • Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 18h03

No último dia 26 de setembro, o Câmpus Avançado Jundiaí sediou o evento “Conexão Inovação”, que tem como objetivo aproximar o IFSP com o arranjo produtivo local, de forma a incentivar a pesquisa aplicada e a extensão.

Organizado pela Diretoria do Núcleo de Inovação Tecnológica em parceria com as pró-Reitorias de Extensão (PRX), Pesquisa, inovação e Pós-Graduação (PRP), e com os campi IFSP, o evento identifica novas oportunidades de negócios através do fortalecimento do relacionamento do IFSP com as empresas, levando esclarecimentos sobre as novas regulamentações existentes para tramitar projetos de extensão, pesquisa e inovação no IFSP.

A programação contou com uma roda de conversa, no qual foram discutidos os temas “Fomento à inovação e Empreendedorismo” e “Inovação Tecnológica no Arranjo Produtivo de Jundiaí”, em uma mesa composta por representantes do IFSP e também do poder público e de associações locais, como Marcelo Cereser, empresário e Diretor Titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), que respondeu perguntas de servidores e alunos sobre os assuntos abordados. Também estiveram presentes, Messias Mercadante de Castro - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí, Edicarlos Vieira - Vereador de Jundiaí e Pedro Rocha Lemos – Ex-diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí e pesquisador colaborador do IFSP, todos discursaram e responderam questões pertinentes aos assuntos.

Representando o Núcleo de Inovação Tecnológica do IFSP, Adalton Masalu Ozaki, Diretor e pesquisador colaborador do IFSP que palestrou sobre o tema “Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com Contrapartida Financeira”, e também Dyane Guedes Cunha, representante da Pró-Reitoria de Extensão também palestrou, abordando o tema “Extensão e Mundo do Trabalho”. O diretor do IFSP Câmpus Avançado Jundiaí, Lucivaldo Paz de Lira, também deu sua palavra no evento e participou da roda de conversa.

Confira as fotos aqui.